terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONTRASTES.



Nós humanos somos repletos de contrastes:

Uns gostam de ser políticos e procuram votos para se elegerem. Outros gostam de votar, e depois malhar o seu preferido eleito.

Uns gostam de preencher seus tempos trabalhando, estudando e evoluindo, sem se preocupar se existe governo. Outros gostam de preencher seus tempos procurando notícias comprometendo o governo, que nem sempre condiz com a realidade, e compartilhar mostrando seu repúdio.

Uns gostam de mostrar o seu trabalho sem preocupação financeira. Outros gostam de ficar se preocupando com o que outros ganham.

Uns gostam de praticar solidariedade e beneficência sem chamar a atenção, de forma oculta. Outros gostam de ficar solicitando, e até forçando, outrem para praticá-las, quase sempre através de alardes.

Uns gostam de praticar a ajuda e solidariedade. Outros, de forma covarde e traiçoeira, gostam de destruir lares bem estruturados e vidas que são dedicadas ao bem.

Uns gostam de ser livres. Outros de manter pessoas livres encarceradas sob os seus domínios.

Os revoltados, ao verem alguma coisa que não concordam, sempre dizem: “Nós somos acomodados.” Querendo dizer que estão certos em suas afirmações, e que aqueles que não concordam com suas imposições deveriam ser revoltados também.

Muitos vivem lotando nossos correios eletrônicos com mensagens altruístas, usando e abusando do nome de Jesus e de sua mãe Maria. Mas o seu modo de ser não condiz com suas mensagens, inclusive quando não respeita seus amigos ao invadir as suas privacidades (alguns nem sendo Cristãos).

Como cada um tem o seu gosto por certa cor, por determinado time, convicções própriass, etc, como seria bom se os gostos e sentimentos fossem respeitados, sem um querer impor alguma coisa no outro...

São José do Rio Preto (SP) – Região central (início da Boa Vista) – 20.02.2012

Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Nós humanos somos repletos de contrastes:

Uns gostam de ser políticos e procuram votos para se elegerem. Outros gostam de votar, e depois malhar o seu preferido eleito.