terça-feira, 28 de agosto de 2012

MEU BRASIL BRASILEIRO TAMBÉM TEM ADMIRAÇÃO MUNDIAL.


SETE DAS INÚMERAS MARAVILHAS DO MEU BRASIL.

Ao tentar selecionar sete vi que seria impossível, qualquer que fosse o critério selecionado, tendo em vista a enorme quantidade existente. Então optei por pegar, aleatoriamente, as que encontrasse primeiro. Mesmo assim dei aquele jeitinho brasileiro, colocando acima de sete...

1.      BRASIL TEM 82 ESCOLAS DE PRIMEIRO MUNDO EM ÁREAS POBRES

O Brasil ainda está distante da meta de garantir a toda criança um ensino de qualidade, mas há, dentre as mais de 40 mil escolas públicas do país, um pequeno grupo que se destaca pela excelência. São colégios que, mais do que simplesmente figurar nas primeiras posições de rankings de avaliação, conseguem algo ainda mais extraordinário: atender alunos de baixíssima renda e deixá-los com indicadores de qualidade compatíveis aos de nações desenvolvidas.
http://oglobo.globo.com/educacao/brasil-tem-82-escolas-de-primeiro-mundo-em-areas-pobres-5419543#ixzz22s4CDRWQ 


2.   PONTES ESTAIADAS  

A ponte Octávio Frias de Oliveira é um marco na arquitetura nacional, pois foi construída com um formato único no mundo: duas pontes em curva formando um X e sustentadas por estais ligados a um único mastro. Uma ponte estaiada é uma ponte suspensa por conjuntos de cabos de aço (os chamados estais, que dão origem ao nome estaiada), conectados a uma torre ou mastro com a função de dar sustentação às suas pistas.

A Maior ponte estaiada do país em águas fluviais, que entra para o RankBrasil, foi feita sobre o rio Negro e liga Manaus – capital do Amazonas – e a cidade de Iranduba.
É também a segunda maior ponte estaiada do mundo, ficando atrás apenas da ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela.  

3.    GERANDO ENERGIA LIMPA E MOTORIZANDO O MUNDO.

Existem momentos na história de um país que mudam o seu curso para sempre. Divisor de águas, neste caso literalmente, a construção de Itaipu, no Paraná, mudou cenários naturais, desenvolveu economias e hoje é a maior produtora de energia limpa e renovável do planeta. E se águas passadas não geram turbinas, as que correm hoje no rio Paraná têm rumo certo na maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.

A sede "WEG II" em Jaraguá do Sul, é considerada o maior parque fabril de motores do mundo. No exterior, a WEG possui três parques fabris na Argentina, dois no México, um nos EUA, um em Portugal, um na China e um na Índia, inaugurada em Fevereiro de 2011, além de 22 filiais e representantes em mais de 100 países.
http://pt.wikipedia.org/wiki/WEG_Ind%C3%BAstrias

4.  CIMENTO ECOEFICIENTE

O engenheiro civil e pesquisador Paulo Helene também destaca esse comprometimento do setor com a responsabilidade ambiental. Segundo ele, as cimenteiras do Brasil estão entre as indústrias que mais praticam o conceito de sustentabilidade. É o que ele escreveu em seu mais recente artigo Sustentabilidade das Estruturas de Concreto. “Em 1987, a Brundtland Commission da ONU registrou a definição do termo sustentabilidade. A partir desse conceito, o mundo produtivo passou a trabalhar freneticamente no sentido de aperfeiçoar os processos industriais. Em particular, o setor de concreto conseguiu vitórias expressivas nesse campo, sendo o Brasil hoje considerado referência mundial em produção de cimentos com baixa emissão de CO²”, ressalta. 

5.   SABESP – COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO


 A Fitch menciona ainda o fato de a Sabesp ser hoje a maior empresa de saneamento das Américas em número de clientes, além de atender a mais da metade dos municípios do Estado de São Paulo. Hoje, a Sabesp opera 363 cidades paulistas (de um total de 645) e atende a 27,6 milhões de pessoas.

Sabesp é homenageada na Bolsa de Valores de Nova York
Na ocasião, Dilma Pena apresentou a meta de universalizar os serviços de saneamento até o fim da década nas áreas atendidas pela Sabesp, a maior empresa de saneamento das Américas e a quarta maior do mundo em número de clientes: 27,6 milhões de pessoas.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=219243&c=5331

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está no topo do ranking de Serviços Públicos de AS MELHORES DA DINHEIRO. A vitória da Sabesp reflete o bom momento vivido pela empresa, especialmente no ano passado, quando completou dez anos de participação na lista de ADRs negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/93005_MELHORES+DA+DINHEIRO+SABESP+VENCE+NA+CATEGORIA+SERVICOS+PUBLICOS

Um ranking elaborado com dados de saneamento básico nas cem maiores cidades do país aponta resultados melhores fora das capitais. As dez primeiras posições são ocupadas por cidades do litoral e do interior de Estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ranking das cidades avaliadas com o melhor saneamento básico do país:
1 - Santos SP (Sabesp)     2 - Maringá PR      3 - Franca SP 
(Sabesp)  4 - Uberlândia MG     5 - Jundiaí SP     6 - Sorocaba SP     7 - Limeira SP   8 - Uberaba MG       9 - Niterói RJ       10 - Londrina PR      11 - Brasília DF  12 - Curitiba PR  13 - Ribeirão Preto SP   14 - Montes Claros MG   15 - Ponta Grossa PR   16 – Belo Horizonte MG   17 - Contagem MG   18 – São Paulo  SP (Sabesp)   19 - Taubaté SP (Sabesp)     20 - São José do Rio Preto SP



6.   CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP).

Rio Preto é melhor cidade no país em prestação de serviços odontológicos.
Cidade tem, para o Conselho Federal de Odontologia, bom serviço gratuito.
Rio Preto possui o menor índice de cáries entre crianças em todo o país.

A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de São José do Rio Preto é referência nacional e internacional, desde que entrou em operação, em setembro de 2010.

São muitos os exemplos do pioneirismo do IMC (relação em anexo). Um dos marcos da história da cardiologia de Rio Preto foi em 1972, quando seus médicos demonstraram, pela primeira vez no mundo, que o marcapasso traz benefícios aos doentes de Chagas. Até então era consenso entre os médicos que o marcapasso ‘matava’ o doente de Chagas. Através de pesquisas científicas, o IMC comprovou que o aparelho salva mais do que mata a pessoa.
http://imcriopreto.com.br/imc/1-instituto-de-molestias-cardiovasculares

Rio Preto utiliza 100% dos restos da construção. Enquanto a cidade de Campo Grande está dez anos atrasada e dá destinação incorreta a todos os restos da construção civil, em torno de 1,8 mil toneladas por dia, as cerca de 1,2 mil toneladas de entulho produzidas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, por dia têm finalidade adequada.
  

7.    PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE.

Brasília

        Brasília é uma cidade totalmente construída com idéias modernistas. O valor do seu plano urbanístico e de seus monumentos faz com que Brasília seja um marco mundial da arquitetura e urbanismo modernos. Assim, a Capital do Brasil foi o primeiro núcleo urbano, construído no século XX, considerado digno de ser incluído na lista de bens de valor universal, recebendo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela UNESCO.

RIO DE JANEIRO

Rio recebe título de Patrimônio Cultural da Humanidade
Chancela da Unesco garante mais políticas públicas para áreas turísticas.
Votação do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco aconteceu na Rússia.

GOIÁS

A Cidade de Goiás, a 140 quilômetros de Goiânia, completará na quarta-feira (14) uma década como Patrimônio Cultural da Humanidade. O título, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), reconhece a importância do conjunto arquitetônico formado por casas, igrejas e monumentos históricos.
http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/12/cidade-de-goias-completa-10-anos-como-patrimonio-da-humanidade.html


VAMOS PARANDO POR AQUI PORQUE A POSTAGEM JÁ FICOU MUITO GRANDE COM TÃO POUCA COISA MOSTRADA DESSE IMENSO BRASIL...

2 comentários:

Pierre da Gama disse...

SETE DAS INÚMERAS MARAVILHAS DO MEU BRASIL.

Ao tentar selecionar sete vi que seria impossível, qualquer que fosse o critério selecionado, tendo em vista a enorme quantidade existente. Então optei por pegar, aleatoriamente, as que encontrasse primeiro. Mesmo assim dei aquele jeitinho brasileiro, colocando acima de sete...

Marcia Schorn disse...

Nosso Brasil é lindo de Norte a sul. Meu sonho !!!
Conhecer todo.

www.descobrindoabelezadobrasil.com