terça-feira, 27 de novembro de 2012

O INTERIOR DO HOMEM.

IGREJA MATRIZ DE ITATIBA - SP (VISTA DA VARANDA DA MINHA CASA)


“A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.” (Massimo Bontempelli)

"Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário." 
(Steve Jobs)

“Nós percebemos claramente que o reino interior da liberdade não pode ser tocado por ataques externos.” 
(Vernon Howard)

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." 
(Antoine de Saint-Exupéry)

“Muitos se perguntam se Deus existe ?!! Deus é o amor que esta dentro de nossa luz interior.” (Marcus Patrick Pens)

"A felicidade é simplesmente uma questão de luz interior." (Henri Lacordaire)

"Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem." (Livro: O vendedor de sonhos - Augusto Cury)

"Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver." (Augusto Cury)

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." (Clarice Lispector)

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta". (Buda)

"Não dou ouvidos a ninguém...exceto à minha criança interior." (Amy Winehouse)

"O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores." (Henri Frederic Amiel)

“Não procure fora, mas dentro de você, é no interior do homem que habita a verdade.” (Santo Agostinho)

"Ao descobrir sua força interior, você se agarra a ela e desperta para uma nova vida. Abraçada pela determinação, você consegue ir em frente e lutar pelo que deseja." (Jacqueline Batista)

“O cenário interior é certamente mais importante que o exterior. Por isso vale a pena acender nossas luzes internas para que reflitam fora.” (Diego Michel)

“Toda pessoa é um Universo de Riqueza que tem um conteúdo interior fantástico para você se interessar e nele mergulhar.” (Alvaro Granha Loregian)

“A Maior Paz interior é a Justiça exterior.”  (Gênesis  The  Game Láurence)

“Com  a  consciência limpa e  paz interior,  não existe mal que vença essa força superior.” (Luque Ronald)



Um comentário:

Pierre da Gama disse...

"Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário." (Steve Jobs)