terça-feira, 7 de junho de 2016

BORA CAMINHAR?

Sempre que vou a uma consulta ou exame médico sou questionado se faço exercícios físicos, no que respondo: “Aboli o carro na cidade e caminho no mínimo 10 km por dia, reservar um tempo exclusivamente para exercícios eu não consigo.” Acredito que nem aqueles médicos residentes em minha cidade, nessas horas, imaginam que os meus trajetos são parecidos com os das fotos (repletos de morros)... Nem sempre vou com todo esse equipamento, mas constantemente com sacolas de supermercados super-carregadas...
Isso me faz lembrar quando, em 1994, ao iniciar um curso de mestrado em Ilha Solteira (SP), ao abaixar-me para pegar algo que caiu e levantar-me rapidamente, o dono do Restaurante em que me encontrava (da minha faixa de idade), Sr. Gabriele, exclamou: “Se eu abaixar assim não consigo levantar mais!” Passaram-se 22 anos e minha flexibilidade continua a mesma... Como sempre gostei de abolir o carro, não com tanta agressividade, pode ter contribuído para que eu chegue aos 64 anos sem qualquer cirurgia, das mais simples que sejam (incluindo apêndice ou vesícula), sem qualquer internação e:
PA média: 12x07
Glicemia média 85
Colesterol e triglicérides dentro da normalidade
Não lembrar a data do último remédio tomado
Nem um dia de internação nesta vida






Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Sempre que vou a uma consulta ou exame médico sou questionado se faço exercícios físicos, no que respondo: “Aboli o carro na cidade e caminho no mínimo 10 km por dia, reservar um tempo exclusivamente para exercícios eu não consigo.” Acredito que nem aqueles médicos residentes em minha cidade, nessas horas, imaginam que os meus trajetos são parecidos com os das fotos (repletos de morros)... Nem sempre vou com todo esse equipamento, mas constantemente com sacolas de supermercados super-carregadas...