terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???


Todas as profecias tanto dos textos bíblicos, em sua maior potencialidade o Apocalipse, como dos decifradores de escritos antigos (que são denominados decifradores de profecias), tais como os de Nostradamus e do Calendário Maia, prevêem que haverá um final dos tempos com a prevalência das trevas. Inclusive alguns chegam a induzir que como a Terra se originou do nada, ao nada retornará. 
Até a, tão badalada nos anos 60 e 70, “Era de Aquário” que seria de muita luz, e arrebanhou muitos adeptos com a peça Hair, está se apagando muito rapidamente, logo fatalmente estará nas trevas também.
Já vivemos diversos exemplos de que as trevas vencem em combate direto com a luz: Inquisição, Holocausto, Torres Gêmeas, etc.
Inúmeras profecias e  estudos científicos já previram o final dos tempos para o nosso planeta, em especial na entrada dos anos 1000 e 2000. Os autores dessas artimanhas foram de decifradores de escritos antigos, decifradores de textos bíblicos, grandes religiosos até renomados cientistas, todos fracassados.
Será que não poderia aparecer algum decifrador do bem que encontrasse em alguma lacuna de escritos antigos (épocas em que eram raríssimos os escribas) algo que profetizasse um desfecho luminoso para nosso planeta? Poderia ser mesmo para a entrada do ano 3000 que, assim sendo, ao morrermos levaríamos a sensação de que, mesmo tendo vivido em um mundo dominado pelas trevas, o desfecho seria de luz... 





         Um detalhe que achou muito interessante foi o de que assim como aconteceu com o cristianismo, que foi dividido entre antes e depois de Cristo, a filosofia foi dividida em período pré e pós socrático (antes de Sócrates  e após o seu desaparecimento), e ambos tiveram seus líderes sacrificados, um na cruz e o outro envenenado, e suas ideias só foram reforçadas e realçadas após as suas eliminações.
       Em muitas ocasiões durante seus estudos filosóficos percebeu que as trevas da ignorância sempre saíram vencedoras quando em combate direto contra a luz da sabedoria. Isso ocorreu, entre muitas outras ocasiões, com os pitagóricos, os essênios e os templários, todos foram perseguidos e exterminados com os requintes de crueldades de suas respectivas épocas.

**********

“Muito já se disse sobre esse novo tempo. Sobre o início, então, muitas datas foram previstas e anunciadas como exatas. Muitas organizações astrológicas supõem que a Era de Aquário começou antes do dia 4 de fevereiro de 1962. No entanto, não são poucas as organizações, instituições e congregações que estão ainda aguardando que se inicie a Era de Aquário.
No mês que passou, precisamente no Dia 14 de fevereiro de 2009, muitos estudiosos do assunto, afirmaram que definitivamente havíamos finalmente entrado na chamada Era de Aquário.
Já a Era de Aquário vem sendo preconizada como a era da comunicação, do entendimento, da conciliação e da busca pela paz.”
(cidadedearacaju.com.br - 04/03/2009)


         Ele começou a considerar muito interessante essas coisas relacionadas com datas e previsões, tendo em vista que o fim do mundo, ou fim dos tempos, foi inicialmente preconizado para o ano de novecentos e noventa e nove, depois para um mil novecentos e noventa e nove, aparecendo nesse intervalo de tempo muitos adeptos de várias outras datas intercaladas, e muitos até chegaram a profetizar “- Do ano mil passou mas dois mil não chegará”, algumas vezes relacionando os dígitos (invertidos) do ano cataclísmico com o número que foi referido como sinal característico da besta no último livro da Bíblia, o Livro do Apocalipse, pelo apóstolo e evangelista João, e entre aqueles que tentaram impor suas ideias   foram destacados desde astrólogos, religiosos de diversas religiões e até mesmo grandes cientistas, todos eles demonstrando estarem convictos e com firmeza de que suas teorias seriam infalíveis, sempre colocando um tom de sensacionalismo e apreensão. Raciocinando um pouco ponderou que aqueles decifradores das profecias de Nostradamus, que por muitos anos mexeram com a alma e a vida da população do mundo inteiro, devem ter se deixado abaterem pela exaustão, pelo desânimo e derrotados parecem que estariam sendo substituídos pelos decifradores do calendário Maia...



2 comentários:

Rosângela de Souza Goldoni disse...

Uma boa colocação: quando surgirão professias do bem?

Anônimo disse...

Realmente, essas histórias de fim do mundo e profecias cativam as pessoas que querem uma mudança de vida , uma revolução, mas se observarmos bem as coisas , o sistema solar tem vários planetas , se nenhum deles acabou por que o nosso seria o único a findar?
A Constelação tem milhares de planetas e não vemos eles desaparecendo à qualquer momento ... esses processos são muito mais profundos do que os "profetas do fim" querem perceber.