quarta-feira, 15 de junho de 2016

MEU PAÍS DO CORAÇÃO - TALENTO POÉTICO (CURITIBA - 2016)

Um dos meus poemas que faz parte da Coletânea: Talento Poético - Destaques poéticos em língua portuguesa, da Editora Becalete.


MEU PAÍS DO CORAÇÃO

A vida é uma jornada,
com escolhas e imposições.
Cada um escreve um pouco,
mas também faz parte das escritas,
de outros que cruzam seu caminho.
Num ensolarado mês de setembro,
minha mãe abandonou as plantações
às pressas,
e pariu.
No ano seguinte
a bordo de uma nau lusa
cruzei o oceano...
Enquanto um país deu-me a
LUZ,
o outro deu-me o sal da vida:
amores,
conhecimentos,
sabedoria...
Conduzido ao 
Ocidente
por mãos firmes,
a minha
LUZ
sempre permaneceu acesa.
A vida também é
uma jornada astral,
muitas vezes misturavam,
as saudades de onde apenas nasci,
com amores platônicos e reais,
dos variados caminhos que percorri...
Ainda bem que nasci
com apenas um coração,
evitando haver rixas de amor...
Meu coração é verde e  amarelo,
verde e vermelho,
azul e branco.

Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Um trecho de um dos meus poemas que farão parte da Coletânea: Talento Poético - Destaques poéticos em língua portuguesa, da Editora Becalete.